alimentos perigosos para seu cachorro

alimentos perigosos para seu cachorro

Cachorro

Em alguns momentos, alimentar-se na frente de seu filho de quatro patas é uma tarefa difícil. Lidar com aqueles olhinhos de “ por favor, me dê o que  está comendo” é muito complicado e muitas vezes é praticamente impossível de não ceder! Mas resista! Cachorros  possuem um sistema digestivo bem diferente dos seres humanos e muitas vezes, o que é simplesmente uma sobremesa para você pode ser letal ao seu pet!

O recomendado sempre é respeitar a dieta estabelecida pelo veterinário, equilibrada com sua raça, peso e estilo de vida,  para que seu cachorro cresça saudável e sem nenhum problema de saúde. Para ajudar, a MaisPets listou alguns itens alimentícios que devem ficar longe de seu animal de estimação. Confira:

Chocolate: Indispensável para muitos humanos, o chocolate é equiparado a um veneno para cachorros. Em sua composição existe a teobromina, extremamente tóxica ao seu organismo. Então, atenção redobrada quando estiver comendo! Caso haja a ingestão do alimento, que permanece no corpo dos cães por até seis dias, é recomendado ir imediatamente ao veterinário e controlar os vômitos e diarreia, além de ministrar soro em suas veias.

Leite: É possível que cachorros desenvolvam intolerância à lactose. Como não é possível detectar o problema facilmente, é conveniente evitar alimentar cães com leite de vaca. Como alguns cachorros  têm carência de enzimas que facilitam a digestão da lactose, convém não correr o risco!

Carnes ou ossos: Como a maioria dos cachorros são alimentados com uma ração compatível com sua raça, peso e idade, introduzir eventualmente carne cozida, carne crua  e a sobra de ossos em sua alimentação pode ser perigoso. A carne cozida pode elevar a taxa de gordura e a inflamação do pâncreas, a carne crua aumenta a chance de infecções bacterianas e verminoses e as sobras de ossos pode perfurar seu intestino.

Uvas (naturais ou passas):  Mesmo com apenas 1/3 dos cachorros sendo sensíveis à fruta, é preferível não realizar o teste nunca! Quando ingerida, em pequenas ou em grandes quantidades, pode desencadear insuficiência renal aguda e pode levar o cachorro a óbito rapidamente. Se por um descuido seu cão comer uvas, vá imediatamente ao veterinário tratá-lo!

Bebidas alcoólicas: Sabe aquela lambida na latinha de cerveja? Está proibida! Mesmo parecendo engraçado no início, a ingestão de bebidas com álcool altera o sistema nervoso central do cachorro e pode provocar vômitos e diarreia. Em casos mais extremos, pode levar o cão ao coma ou até à morte.

Na MaisPets você encontra a bebida desenvolvida especialmente para ele, além de rações e petiscos criados especialmente para sua raça! Não deixe de conferir em uma das duas unidades da loja MaisPets!

 

Publique o seu comentário