como cuidar de roedores

como cuidar de roedores

Dicas, Roedores

Não é possível afirmar se o carinho por roedores aumentou após o lançamento do filme Ratatouille, da Disney, mas que estes animaizinhos de pequeno porte conquistaram o coração de muitas pessoas, isso sim! O porquinho-da índia, hamsters, camundongos e chinchilas tornaram-se uma uma alternativa para pessoas que, mesmo residindo em pequenos espaços, não abrem mão de terem um pet em casa.

Extremamente sociáveis e dóceis, estes roedores só atacam quando são pegos desprevenidos ou quando seu sono é interrompido por um contato abrupto. Mas vamos falar a verdade: quem gosta de ser acordado repentinamente?  Infelizmente, eles são vistos negativamente graças ao seu parentesco distante com os temidos ratos, mas não se preocupe: apesar das semelhanças físicas, eles possuem uma linhagem completamente diferente.

Feito em plástico atóxico, o Brinquedo/Comedouro Ipet Abajur é recomendado para colocar alimentos, que fornecerão vitaminas e sais minerais, além de divertir os roedores!

O primeiro passo para ter um roedor em casa é escolher o espaço onde ele ficará. Gaiolas amplas, que comportem uma casinha onde eles possam se refugiar, além  brinquedos, comedouro para roedores e bebedouro para roedores fazem parte dos itens que eles precisam ter para seu pleno desenvolvimento. Vale lembrar que a limpeza das gaiolas deve ser realizada sempre com luvas, para que não haja nenhum tipo de contaminação, devido ao contato com as fezes e urina.

Desenvolvido para auxiliar na higienização da gaiola de roedores, o Granulado Higiênico Ipetwoods é feito em madeira 100% natural. Proporcionando a absorção total da urina  e a eliminação de odores, o Granulado Higiênico Ipetwoods deixará a casinha de seu pet sempre seca!

 

A alimentação dos roedores merece uma atenção especial. Como deus dentes não param de crescer nunca, o ideal é complementar sua dieta, à base de ração peletizada, com frutas e legumes duros como a cenoura, para promover o desgaste de seus dentes. Outra opção para estimular o desgaste da dentição são pedaços de madeira e pedras de cálcio, que ajudarão a manter sua dentição sempre saudável.

Com uma composição balanceada, a Ração Guabi Rói Pequenos Roedores possui em sua composição alfafa, cenoura e polpa de beterraba, ingredientes estes que proporcionarão uma dieta rica em fibras e alta absorção de minerais!

As principais  doenças que atingem os roedores são respiratórias e digestivas. Como costumam ser presas fáceis dentro da natureza, eles geralmente não demonstram que estão com algum tipo de vulnerabilidade e  quando isso acontece já estão muito doentes. Por isso atenção redobrada a qualquer mudança de comportamento! As visitas ao veterinário devem ser realizadas uma vez ao ano, para check up e controle de peso!

Como não é recomendado para a maioria dos roedores o banho com água, o Pó Banho a Seco Zootekna Roedores ajudará seu animal de estimação a ficar sempre limpo. Feito em calcário mineral, ele ajuda a absorver óleos e gorduras.

Imagens: Reprodução e Divulgação.

Publique o seu comentário