Como Dar Banho em Seu Cachorro Sem Sair de Casa

Como Dar Banho em Seu Cachorro Sem Sair de Casa

Cachorro, Cuidados, Dicas

Chegou a hora do banho! Todo mundo sabe da importância de deixar seu peludo sempre limpinho. Isso o mantem saudável e longe de doenças. Muitas vezes, o banho dado nos pet shops pode deixar seu cão estressado e traumatizado, afinal ele está em um ambiente que não conhece. O que você acha de transformar o banho em um momento de diversão e dá-lo em casa? Essa tarefa não é tão complicada quanto parece! Para ajudar você, a MaisPets traz algumas dicas de como dar banho em cachorro sem sair de casa. Confira:

ESCOVAGEM DOS PELOS

Antes de começar o banho, é recomendado escovar a pelagem de seu cachorro. Isso ajuda a desembaraçar e remover os pelos soltos e permitirá que shampoos e cosméticos de tratamento sejam mais eficientes. A calma e a paciência são imprescindíveis nesse momento. Para fazer tudo direitinho, comece da cabeça em direção à cauda.  Se o seu pet possuir pelagem grossa, faça a escovação no  sentido contrário do crescimento para fora.

PRODUTOS PARA O BANHO

Seus shampoos estão terminantemente proibidos para o banho de seu pet! Escolha produtos desenvolvidos especialmente pare ele , de acordo com as características de seu pelo. Caso seu cachorro possua algum tipo de doença ou alergia, consulte antes o veterinário para saber qual tipo de produto utilizar.

Com uma agradável fragrância, o Shampoo Beeps para Filhotes é concentrado e rende muitos banhos, além de ser de fácil enxague!

Indicado para animais de pelos curtos, o Shampoo Beeps 2 em 1 deixará o banho agradável e seu pet cheiroso. Este produto não é recomendado para filhotes com menos de quatro semanas de vida.

O Shampoo Beeps Branqueador realça as pelagens brancas, deixando-as mais brilhantes e hidratadas.

Nas lojas da MaisPets, você encontra  a linha de produtos para banho da marca Pet Society Beeps, para ajudar você a dar banho no se pet em casa. 

A HORA DO BANHO

Os melhores momentos para o banho são nos horários mais quentes do dia. Para animais de pequeno porte, utilize pias e tanques. Já para animais de grande parte, use o banheiro ou banheiras próprias para o banho de cachorro. A temperatuda da água deve estar morna, para o shampoo surtir mais efeito. Lave-lo começando pela virilha, axila, barriga  e na sequência as patinhas.

SECANDO OS PELOS

Com uma toalha retire o excesso de água da cabeça até a cauda, primeiro no sentido contrário do pelo e depois em seu sentido.  Para animais com pelagem longa, o secador com o auxílio de um pente não deixará os pelos embaraçados. Evite que seu animal de estimação se exponha ao vento até que essteja completamente seco.

Imagens: Reprodução e Divulgação.

 

 

 

Publique o seu comentário