Como cortar unha do gato?

Como cortar unha do gato?

Animais de estimação, Cuidados, Dicas, Gato

Um gatíneo feliz é um gatíneo saudável! Essas criaturinhas pra lá de especiais, que bagunçam a vida de seus donos de uma maneira pra lá de positiva, merecem atenção redobrada quando o assunto é como cortar a unha de gato. Infelizmente, não é sempre que a agenda dos tutores permite visitas frequentes à petshops  e essa manutenção pode ser realizada em casa.

As unhas são extensões dos gatos e deixá-las no comprimento certo e bem cortadas é necessário para sua saúde e tranquilidade. Os arranhadores de unhas para gatos ajudam no momento de afiar as unhas, mas não substituem a utilização de um cortador de unha para gatos. Deixá-las muito grandes podem trazer irritação, agressividade e reduzir sua mobilidade.

Umas das principais dicas aos tutores de gatos é realizar o corte das unhas do gato desde filhote. Dessa forma, isso fará parte de sua rotina e não será estranho a eles,  mas o mais importante é realizar esse procedimento com muito cuidado, pois as unhas dos gatos possuem muitas terminações nervosas  e vasos.

O corte incorreto das unhas do gato pode causar dor e mutilação. O recomendado é ter cautela, removendo a queratina e preservando a derme.  Em felinos com unhas brancas,  essa divisão é facilmente encontrada , devido às terminações nervosas serem vermelhas. Como elas acompanham o crescimento das unhas, cortá-las frequentemente diminui  a probabilidade de um acidente.

Uma alternativa mais prática e indolor aos gatos é o protetor de unha para gato ou unhas postiças, que protegem as garras dos felinos e resguarda os móveis da casa de eventuais arranhões. No tamanho exato das unhas, as unhas de silicone para gatos são aplicadas com uma cola especial. Vale lembrar que os protetores de unha devem ser utilizados apenas em gatos que permanecem dentro de casa.

Na MaisPets, você pode encontrar uma infinidade de produtos para o bem-estar de seu gato! Visite nossas unidades, encontre produtos de qualidade e ainda economize!

Imagens: Reprodução.

 

 

Publique o seu comentário