Feirinha de Adoção #MaisPets Santana

Feirinha de Adoção #MaisPets Santana

Animais de estimação, Cachorro, Dicas, Gato, Novidades

Adotar cães e gatos é uma melhor atitude se você quer  um animal de estimação, é proporcionar para um ser que foi abandonado e negligenciado, a experiência de ser cuidado e receber amor incondicional. Consciente de que pode ajudar muito esta causa, a #MaisPets, em parceria com o Projeto Kãotinho do Coração,  promoverá a Feirinha de Adoção na unidade Santana, no próximo dia 23/09, das 11:00 às 16:00.

Serão 12 cachorrinhos e quatro gatinhos já castrados, vermifugados e vacinados, esperando ansiosamente para fazer parte de sua família. Se você ainda tem dúvidas que a adoção de pets é tudo de bom, listamos alguns motivos para te convencer!

Auxílio no Tratamento da Depressão e Ansiedade

A presença de um animal de estimação em casa, combinada com o tratamento prescrito por médicos, pode ajudar no tratamento de sintomas da depressão e ansiedade. Ela auxilia na redução da tensão, trazendo tranquilidade e bem-estar para o dia a dia, sem deixar de mencionar todo o carinho e amor que essas coisinhas fofas dão gratuitamente!

Facilidade de Adaptação na Nova Casa

Como a maioria dos animais de estimação colocados para a adoção não são mais filhotes,  eles já forma ensinados a fazer suas necessidades no local correto, pulando todo o período chato de adaptação.  Como  já estão mais calmos, sua casa não será transformada em um caos e os tapetes e sofás de sua casa estarão sãos e salvos.

Adotar um Animal de Estimação Não É Caro

A maioria das instituições que resgatam animais de estimação já os entregam prontinhos para sua nova família, com todas as vacinas  tomadas, vermifugados e castrados. Geralmente cobram uma taxa simbólica,  que auxilia no cuidado dos animais que ainda não foram adotados.

Um Presentão Para as Crianças

A adoção de animais de estimação tem um impacto extremamente positivo na vida das crianças. Com essa atitude dos pais, elas passam a entender a importância de valorizar a vidas que já existem e aprendem desde pequenas o que é a empatia, além de desenvolver o conceito de divisão de tarefas e responsabilidade. A presença dos pets na vida das crianças ainda aumenta sua imunidade, reduzindo a possibilidade do desenvolvimento de alergias em até 50%.

Menos Abandono

Mesmo com um belo trabalho feito por ONGS e Sociedades Protetoras dos Animais, são abandonados aproximadamente 60 animais na cidade de São Paulo diariamente. Quando você adota um cachorro ou gato, o retira desta triste estatística e ainda abre espaço nestas instituições para que um novo animal seja resgatado.

 

Após ler todos estes motivos para adotar um pet, o que acha de dar um pulinho na nossa Feirinha de Adoção e conhecer os cachorrinhos e gatinhos que podem trazer muita alegria para você e sua família? Para realizar a adoção, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar um comprovante de residência e RG. É cobrada uma taxa de  R$100,00, que será  evertida em produtos para os animais que ainda aguardam um lar. Você pode também realizar a compra de rações e medicamentos no valor de R$100,00 entregar ao Kãotinho do Coração. Isso substitui o pagamento da taxa!

Imagens: Divulgação e Reprodução.

Publique o seu comentário